Viu estes homens? PJ lança apelo nas redes sociais
12-09-2024 - 17:28
 • João Pedro Quesado

Quem vir um dos foragidos deve contactar de imediato o número de emergência nacional, o 112, apela a Polícia Judiciária.

A Policía Judiciária recorreu esta quinta-feira às redes sociais para alertar que os "cinco reclusos evadidos de Vale de Judeus continuam a monte". Os cinco homens fugiram do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, no passado sábado, dia 7 de setembro.

A PJ informou que "a investigação criminal, de natureza complexa, decorre no habitual segredo justiça", e que "qualquer cidadão que aviste ou obtenha informações sobre o paradeiro destes homens" deve seguir este conselho: "ligue logo 112".

Desde o início que a polícia aconselhou qualquer cidadão que se possa cruzar com os cinco fugitivos para se abster de entrar em contacto com eles, por serem considerados perigosos.

Os fugitivos são dois portugueses, um cidadão da Geórgia, um argentino e um britânico, com idades entre os 33 e os 61 anos.

Os reclusos foram condenados a penas entre os sete e os 25 anos de prisão, por vários crimes, entre os quais tráfico de droga, associação criminosa, roubo, sequestro e branqueamento de capitais.