O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, considera que a mensagem do primeiro-ministro foi uma "oportunidade perdida" para António Costa "demonstrar ser ainda capaz de fazer aquilo que é preciso fazer em Portugal".
"O senhor primeiro-ministro perdeu, mais uma vez, uma oportunidade de demonstrar ser ainda capaz de fazer aquilo que é preciso fazer em Portugal", disse Hugo Soares, esta terça-feira, destacando que "a maioria está esgotada nela própria e há só um objectivo de António Costa, a sua manutenção do poder".
O líder parlamentar do PSD, que reagia, em Viana do Castelo, à mensagem de Natal de António Costa, adiantou que o primeiro-ministro "não foi capaz de trazer nada de novo ao discurso político".
"Faltam dois anos para as eleições legislativas e aquilo que aparenta é que este Governo já não é capaz de apresentar nada mais às portuguesas e aos portugueses que não seja uma governação à vista, de gestão do dia-a-dia mesmo quando o Governo e o Estado falham aos que mais precisam como aconteceu neste ano", sustentou.
O primeiro-ministro afirmou na segunda-feira, na tradicional mensagem de Natal, que a prioridade do Governo em 2018 será "mais e melhor" emprego e prometeu, "naquilo que é humanamente possível", total empenhamento para evitar novas tragédias com incêndios.