Rúben Amorim é prioridade para o Paris Saint-Germain e, de acordo com o jornal francês "Le Parisien", vai substituir Mauricio Pochettino nas próximas semanas.
De acordo com a informação publicada esta segunda-feira, Luís Campos, que será o novo diretor desportivo do PSG, pretende apostar no técnico português, que conquistou a I Liga em 2021.
Rúben Amorim custou 10 milhões de euros ao Sporting, tem contrato com os leões até 2024 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
O treinador, de 37 anos, sempre deu a entender que o seu futuro, na próxima época, passaria por Alvalade, mas a concretizar-se o interesse do PSG o rumo poderá ser outro.
Mauricio Pochettino tem contrato com o PSG até 2023, mas o argentino, campeão francês este ano, não conseguiu convencer adeptos e dirigentes. Na temporada passada, o PSG perdeu o título para o Lille. Esta época, apesar do triunfo na Ligue 1, o clube não foi além dos oitavos de final na Liga dos Campeões e na Taça de França. Perdeu, ainda, a Supertaça para o Lille.
Em cerca de dois anos e meio no Sporting, Rúben Amorim conquistou um título de campeão nacional, duas edições da Taça da Liga e uma Supertaça.