Diogo Costa tem tudo certo para renovar contrato com o FC Porto por mais quatro temporadas, segundo informações apuradas por Bola Branca.
O guarda-redes português, de 22 anos, que terminava contrato no final da presente temporada, já acertou os termos e valores do novo vínculo, que terá duração até 2026. Acordo alcançado menos de uma semana depois de Diogo Costa somar a primeira internacionalização.
A renovação será oficializada depois do jogo com o Sintrense, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Está marcado para sexta-feira, às 18h45, em Massamá.
Formado no FC Porto, Diogo Costa é há vários anos considerado um dos mais promissores guarda-redes portugueses. Nos escalões jovens, foi campeão da Europa, a nível de seleções, de sub-17 e sub-19. Venceu, ainda, a Youth League pelos dragões.
Diogo Costa estreou-se pela equipa principal do FC Porto em 2019/20. Depois de dois anos como suplente do argentino Agustín Marchesín, o português assumiu-se esta temporada como dono da baliza portista. Leva 10 jogos como titular, tendo sido eleito o melhor guarda-redes da I Liga em setembro.