O presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol, Fernando Pires, não acredita que Jorge Jesus regresse ao Flamengo no curto prazo.
Em entrevista a Bola Branca, Fernando Pires explica que Jorge Jesus será sempre um treinador desejado pelos clubes brasileiro pelo sucesso que obteve no Flamengo. Mas o treinador do Benfica, no futuro irá ter de ponderar alguns fatores, antes de equacionar o regresso ao futebol brasileiro.
“O campeonato está já numa fase muito adiantada. O Flamengo já não tem muitas chances no campeonato brasileiro, está a muitos pontos do Atlético Mineiro, na Copa do Brasil foi eliminado, na Libertadores falta um jogo só contra o Palmeiras. Não sei se ele neste momento teria o conforto de arriscar tudo ao assumir o Flamengo numa fase final do campeonato. Jesus vai querer ter garantias para o trabalho dele”, refere.
Fernando Pires acrescenta: “Jorge Jesus deixou uma marca muito forte aqui no Brasil. Agora, não vai arriscar o trabalho dele avançando para um clube sem suporte para desenvolver o trabalho dele”.
O presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol vê como normal a atitude dos adeptos do Flamengo depois da marca deixada no clube pelo treinador português.
“Com todo o sucesso que alcançou em tão pouco tempo, a torcida do Flamengo não vai esquecer Jorge Jesus tão cedo”, referiu.
Os adeptos do Flamengo pediram o regresso de Jorge Jesus ao clube carioca.
O clube foi eliminado, em casa, pelo Atlético Paranaense, nas meias-finais da Taça do Brasil, por 3-0, com o Athletico Paranaense, e os adeptos entoaram o nome de Jorge Jesus pedindo o regresso do treinador português.
Jorge Jesus treinou com sucesso o Flamengo em 2019 e 2020, conquistando o Campeonato brasileiro, Supertaça, a Taça Libertadores e a Supertaça sul-americana.
Atualmente o Flamengo é treinado por Renato Gaúcho. Foi eliminado da Taça e está a 13 pontos do líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro, ainda que com menos dois jogos.
Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022.