A polícia alemã deteve sete pessoas suspeitas de estarem relacionadas com a operação que culminou com os atentados de Paris. A operação decorreu em Alsdorf.
As detenções aconteceram em Alsdorf, uma pequena alemã cidade perto de Aachen, numa zona que faz fronteira com a Bélgica e Holanda.
As autoridades recusaram fornecer pormenores sobre a identidade dos detidos, mas sabe-se que pelo menos três são de nacionalidade estrangeira.
O autodenominado Estado Islâmico reivindicou no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses.
De acordo com o último balanço feito pelos hospitais, das 415 pessoas que foram atendidas nos hospitais após os ataques, pelos menos, 42 continuavam no domingo à tarde em vigilância intensiva em unidades de reanimação.
Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, que morreram, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espectáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as selecções de França e da Alemanha.
Cinco dos sete bombistas suicidas que se fizeram explodir na sexta-feira em Paris foram já identificados pelas autoridades, confirmando-se que quatro tinham nacionalidade francesa e combateram na Síria.
A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como "ataques terroristas sem precedentes no país".
[Notícia actualizada às 17h17. O número de detidos subiu de cinco para sete]