STOP marca novo protesto e apela a outros setores que se juntem aos professores
20-01-2023 - 13:19
• Cristina Nascimento
Antes da reunião com o ministro da Educação, André Pestana exigiu ainda um aumento imediato de 120 euros dos salários no setor.
O líder do STOP - Sindicato de Todos os Professores, André Pestana, convocou para 28 de janeiro uma nova manifestação dos profissionais de educação e apela à participação dos profissionais de outros setores, como a Saúde, Cultura ou polícias.
André Pestana falava aos jornalistas esta sexta-feira antes da reunião com o ministro da Educação, João Costa.
“Vamos ter de voltar no dia 28 por uma nova grande marcha pela educação, mas também por todos os serviços públicos: da saúde, da cultura e da justiça. Vamos todos para a rua, porque estamos a lutar pelos nossos filhos e pela nossa qualidade de vida. Há sempre milhões para os banqueiros, mas para quem trabalha não há dinheiro”, sublinhou.
Pestana exigiu ainda um aumento imediato de 120 euros dos salários na Educação porque, justificou, "a inflação está a comer os nossos salários" e "os professores já não aguentam".
André Pestana revelou ainda que foram chamados para uma reunião do Ministérios das Finanças para acertar serviços mínimos a partir de 1 de fevereiro, uma reunião para a qual, até agora, não foi convocado mais nenhum sindicato.