O CDS/Amadora está indignado com a câmara local, liderada pelo PS, por esta ter homenageado o ex-Presidente venezuelano Hugo Chávez atribuindo-lhe o nome de uma praça.
A inauguração da placa toponímica ocorreu no dia 12 Abril, com a presença do embaixador da Venezuela em Portugal, o general Jefe Luxas Rincón Romero.
Esta decisão indignou o CDS local, que no Facebook cita João Paulo Castanheira, líder da bancada do partido na assembleia municipal. Com o título: “Amadora homenageia ditador”, o partido escreve: “Cobre-nos de vergonha esta decisão da Câmara Municipal da Amadora”.
"Ter o desplante de atribuir a uma praça da cidade o nome de Hugo Chávez é ultrapassar todos os limites", afirmou João Paulo Castanheira.
O CDS recorda que o partido de Chávez, ainda no poder na Venezuela, “mantém dezenas de opositores políticos na cadeia, fechou televisões livres e conduziu a Venezuela a uma catástrofe económica. Um país rico em energia que fecha à sexta-feira por falta de electricidade e onde as prateleiras dos supermercados estão literalmente vazias”.
João Paulo Castanheira questiona: “É a isto que o PS Amadora presta homenagem. Em desrespeito absoluto pelos amadorenses e, sobretudo, pelo povo venezuelano, que em Dezembro derrotou o chavismo em eleições, apesar de toda a coacção exercida pelo regime".