Veja também:
- Nível de segurança elevado em França após ataque em Nice
- Papa "está próximo da comunidade católica de luto"
- Polícia mata homem depois de ameaçar pessoas em Avignon
- António Costa solidário com povo francês e por "uma Europa unida contra o ódio"
Um homem armado tentou agredir, nesta quinta-feira, agentes policiais na rua, em Avignon, França.
Eram 11h15 (menos uma hora em Lisboa). O agressor tinha uma arma e terá tentado atacar transeuntes na rua, gritando "Allah Akbar" (Alá é grande), segundo informações avançadas pela Europa 1.
Os polícias ameaçados responderam com tiros e o suspeito sucumbiu aos ferimentos. O incidente ocorreu no “Cartier Montfavet”.
As autoridades abriram já uma investigação ao caso.
Este é o segundo ataque nesta quinta-feira de manhã em França e acontece duas horas depois de, em Nice (sudeste do país) um homem ter atacado com uma faca algumas pessoas na Catedral de Nossa Senhora. Três pessoas morreram, uma delas decapitada.
O prefeito de Nice, Christian Estrosi, descreveu o ataque como terrorismo e disse que o agressor gritou repetidamente a frase "Allahu Akbar", mesmo depois de ter sido detido pela polícia.
Também nesta quinta-feira, mas na Arábia Saudita, a televisão estatal deu conta da detenção de um saudita, na cidade de Jeddah, após atacar e ferir um guarda do consulado francês.
A embaixada francesa afirmou que o consulado foi alvo de um "ataque com faca que visou um guarda", acrescentando que o guarda foi levado ao hospital e que não corre perigo de vida.