Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
França registou mais de 10 mil casos de Covid-19 e 65 mortes nas últimas 24 horas, ultrapassando 634 mil infeções desde o início da pandemia, anunciou esta terça-feira a agência de saúde pública.
De acordo com a agência de notícias Efe, o número de casos confirmados esta terça-feira ascendeu aos 10.489, elevando para 634.763 o número de infetados pelo novo coronavírus no país, enquanto o número de mortes se situa nos 32.365.
Segundo a mesma fonte, existem 1.336 focos de contágio ativos em França, 268 dos quais em lares de idosos e estruturas de acolhimento, mais 84 do que os registados na segunda-feira.
Nos últimos sete dias, o país registou quase 4.500 internamentos hospitalares por complicações relacionadas com a Covid-19, 911 dos quais em unidades de cuidados intensivos.
A agência de saúde pública francesa refere ainda que dos 101 departamentos existentes no país, 67 estão "em situação de vulnerabilidade elevada pela forte circulação do vírus".
A evolução da pandemia em França fez com que a capital, Paris, fosse considerada uma zona de alerta máximo.
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e quarenta e cinco mil mortos e mais de 35,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.032 pessoas dos 80.312 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.