César Peixoto ainda não fala de mercado. "Logo veremos o que poderemos precisar ou não"
29-12-2021 - 14:17
 • Lusa com Renascença

Treinador do Paços de Ferreira quer terminar 2021 com uma vitória frente ao Santa Clara.

O treinador do Paços de Ferreira, César Peixoto, afasta o assunto de eventuais reforços no mercado de transferências de janeiro.

"Quando recebi a proposta, fiz um estudo ao pormenor deste plantel, há qualidade para melhorar e temos confiança no nosso trabalho. Não houve conversas nesse sentido, estamos muito focados nestes dois jogos para acabar bem o ano. Depois logo veremos o que poderemos precisar ou não. Acredito na equipa que tenho", disse, em conferência de imprensa.

O novo técnico dos pacenses quer acabar bem 2021 e vencer um Santa Clara de "muita qualidade", de quem espera "muitas dificuldades", na 16.ª jornada da Liga Bwin.

"A época não tem corrido muito bem [ao Santa Clara], estão com um treinador interino e venceram o último jogo. É uma equipa com muita qualidade, de processos simples, um ataque em profundidade com o Rui Costa e o Jean Patric, o Morita a pegar no jogo e o Lincoln a ser um "vagabundo" nas várias posições. Vai ser muito difícil, mas também temos as nossas qualidades", disse César Peixoto, na conferência de antevisão.

O técnico pacense assegurou ter estudado bem os açorianos e saber como ferir o Santa Clara, mostrando-se esperançado numa vitória. "Será importante a vitória, para voltarmos a dar alegrias na Mata Real, um campo tradicionalmente difícil e queremos que continue a ser", sublinhou.

César Peixoto estreou-se com um triunfo em Tondela, por 1-0, na jornada anterior, quebrando um longo jejum na formação pacense, agora "mais confiante e feliz".

"O balneário, com uma vitória, está mais feliz, mais descontraído. A vitória esvaziou um pouco a tensão e temos de potenciar o clima positivo e melhorar os jogadores individualmente, para também melhorar o coletivo. Esse é o nosso trabalho, animado, coeso, com bom ambiente, muito confiante para o presente e para o futuro", afirmou.