Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O Pingo Doce inicia, esta quarta-feira, na região de Lisboa, a venda de autotestes à Covid-19, com preço abaixo dos sete euros.
Na quinta-feira, a comercialização será alargada a norte e sul do país, num total de 25 parafarmácias Bem Estar: Telheiras, Sintra. Santarém - São Domingos -, Quinta do Conde, Póvoa de Santo Adrião, Odivelas, Malveira, Loures, Linda-a-Velha, Cais do Sodré, Barreiro (terminal), Barreiro (híper), Alverca, Vizela, Valongo, Tondela, Santa Maria da Feira, Rio Tinto, Póvoa de Varzim, Penafiel, Mirandela, Vila Nova de Gaia, Braga, Aveiro e Águeda.
O objetivo é que, durante a próxima semana, todos os espaços Bem Estar do país, incluindo no interior dos supermercados, comercializem estes testes.
Em comunicado, o Pingo doce informa que, nesta fase inicial, serão vendidas caixas de 25 testes, a 6,79 euros cada um - ou seja, 169,75 euros por caixa. Os autotestes são realizados pelo próprio consumidor, com resultados dentro de 15 a 30 minutos.
“Depois das máscaras e do álcool gel, o Pingo Doce assume a linha da frente na disponibilização de produtos essenciais ao combate à pandemia, alargando agora a sua oferta aos auto testes de teste rápido de Antigénio para deteção de Covid-19”, afirma Rita Cardoso, diretora comercial da área de Bem Estar, do Pingo Doce.
Até agora, os autotestes só estavam disponíveis no mercado para utilização por profissionais de saúde. A venda ao público foi autorizada a 12 de março.