Quatro meses depois de ter sido lançado, o Google Bard chega esta quinta-feira à Europa e passa a estar disponível em mais 40 línguas, entre as quais o português. Passa também a disponível na Europa, o que não acontecia até ao momento.
A Google revela ainda que, com a atualização da que esta ferramenta de escrita com recurso a inteligência artificial, pode passar a pedir ao Bard que escreva o texto dando indicações mais precisas sobre que tipo de resposta quer obter: se quer um texto longo ou curto, se quer um texto simples ou ainda se quer um texto profissional ou casual. Estas opções para já só estão disponíveis para inglês, mas a Google promete que em breve estará disponível noutros idiomas.
Outra novidade é que vai poder adicionar imagens na altura de solicitar a escrita de um texto. Por exemplo, se pedir ao Bard que escreva uma nota de agradecimento a quem lhe ofereceu um presente, pode carregar a imagem da oferta, o Bard analisa e escreve um texto mais adequado.
A Google lembra que, por defeito, os dados relativos à interação com o Bard são guardados durante 18 meses, mas pode reduzir este período de tempo para entre três a 36 meses ou pode até pedir para desligar por completo este registo e apagar facilmente a sua atividade no Bard.