Nélson Veríssimo deixa uma mensagem de orgulho à equipa de juniores do Benfica que venceu a Youth League e divide o mérito da conquista entre jogadores, treinadores e estrutura, não esquecendo "as pessoas que já saíram".
"Estamos todos muito contestes com o título europeu. Parabéns aos jogadores e treinadores, mas, sobretudo, a toda a estrutura que suportou o crescimento destes jogadores, desde as pessoas que cá estão a pessoas que já saíram", recorda o treinador, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, no Seixal.
Nélson Veríssimo, que esteve muitos anos ligado à formação do Benfica, e que começou a época na equipa B, admite que alguns dos jovens campeões "podem ter oportunidade de se estrearem na equipa principal" ainda esta época.
No imediato, a porta fica aberta para dois jovens da B, Sandro Cruz e Tiago Gouveia, convocados para o jogo com o Marítimo, este sábado, para a jornada 32 da I Liga. Os sub-19 do Benfica venceram pela primeira vez a Youth League, ao baterem o Salzburgo, na final, por 6-0.
Numa conferência de imprensa marcada pela despedida de Nélson Veríssimo, que já assume a saída do Benfica, o treinador lança a sua antepenúltima partida no banco dos encarnados, prevendo um "jogo difícil".
"Na Madeira os jogos são sempre difíceis. Desde que o Vasco [Seabra] entrou a equipa melhoriu e cria sempre dificuldades nos jogos com os grandes. Temos de estar num nível muito bom para contrariar a equipa do Marítimo", alerta.
O Marítimo-Benfica é este sábado às 17h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.