Rapidez de St. Juste impressionou Élber
09-05-2022 - 18:15
 • Rui Viegas

Guarda-redes jogou com o novo central do Sporting no Feyenoord e aprova a contratação do defesa, que aterrou esta segunda-feira em Portugal.

"É muito rápido, um dos centrais mais rápidos com quem joguei". A definição de Jeremiah St. Juste, novo reforço do Sporting, para o eixo da defesa, é feita pelo ex-colega de equipa no Feyenoord, Élber Évora.

O guarda-redes cabo-verdiano, nascido nos Países Baixos, partilhou o balneário com o defesa que acaba de chegar a Lisboa e deixa elogios ao iminente reforço leonino.

"Não entra em pânico, tem paciência com a bola, joga no centro e pela direita. Será um bom jogador para o Sporting", completa Élber Évora, em Bola Branca, ao mesmo tempo que destaca as características pessoais do neerlandês com um exemplo.

"É um bom rapaz, com um bom coração. Tenta sempre ajudar. Quando fui para a primeira equipa, com outros jovens, cuidou de nós e colocou-se à disposição. Por isso, é também uma boa pessoa", garante o guardião.

Por fim, Élber Évora, de 22 anos, que está agora ligado aos cipriotas do AEL Limassol, vê a chegada de St. Juste ao nosso futebol como um passo em frente na carreira do até aqui central do Mainz.

"Portugal é um país muito bom para viver e para jogar futebol. É um bom campeonato para dar o passo seguinte na carreira, tendo em vista ligas maiores", finaliza.

O central conta com passagens pelo Heerenveen, onde foi formado, Feyenoord, e Mainz, que representa desde 2019. St. Juste será o primeiro reforço do Sporting para a próxima época, a segunda consecutiva com presença garantida na Liga dos Campeões.

Para a próxima época, Rúben Amorim terá à sua disposição para a posição de central o capitão Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Luís Neto, Jeremiah St. Juste, José Marsà, Feddal, que poderá estar de saída, e ainda Eduardo Quaresma, que regressa de empréstimo no Tondela. Junta-se ainda Matheus Reis, várias vezes usado nessa posição.