Jorge Soares, antigo jogador do Benfica, só tem elogios para António Silva. O jovem tem estado em grande nível e já agarrou o lugar ao lado de Otamendi na defesa encarnada.
O central de 18 anos criou assim um “caso bicudo” para Roger Schmidt, que em breve terá João Victor e Lucas Veríssimo recuperados, a juntar a John Anthony Brooks, todos “centrais de qualidade”, mas não pode tirar o lugar a António Silva se este “continuar com estas exibições”.
“Vai ter de continuar a dar a oportunidade ao António Silva, porque ele está a demonstrar que tem capacidade e está a cumprir. Quem vem, agora, espera que apareça a oportunidade”, diz em Bola Branca
Na opinião de Jorge Soares, António Silva é um “jovem promissor, que já está a demonstrar que tem muita qualidade” e, ao que tudo indica “vai ter muito sucesso”. O bom momento do Benfica torna “mais fácil integrar a equipa”, mas a qualidade do jovem encarnado facilitou a adaptação.
“Tudo o que tem mostrado é bom. A leitura de jogo, o poder de antecipação, tudo. A qualidade que ele tem mostrado nestes jogos torna difícil apontar erros”, explica, em entrevista à Renascença.
Enquanto atleta, Jorge Soares passou também pelo Marítimo, adversário do Benfica no domingo. O antigo central espera “mais um bom espetáculo” dos encarnados, contra uma equipa “muito mal na tabela” e que perdeu todos os jogos esta época.
“No nosso campeonato, às vezes acontecem surpresas, mas o Benfica não se vai deixar surpreender e não vai entrar com excesso de confiança”, confia.
O Benfica-Marítimo, da sétima jornada do campeoanto, arranca às 18h00 de domingo, no Estádio da Luz. O jogo tem relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.