O tenista português Jaime Faria entrou, esta segunda-feira, pela primeira vez no top-150 do "ranking" ATP, ao subir ao 147.º posto, depois de ter perdido a final do challenger de Valência, em Espanha.
A boa caminhada no torneio valenciano permitiu a Faria, de 21 anos, subir 21 lugares e colocar-se entre os 150 melhores tenistas do mundo, depois de ter começado o ano de 2024 fora dos 400 primeiros.
Sem jogar desde o Open dos Estados Unidos, em agosto, Nuno Borges mantém-se como 32.º do mundo, enquanto Henrique Rocha subiu um lugar e é 162.º da hierarquia ATP.
O topo do "ranking" mantém-se inalterado, com o italiano Jannik Sinner, que venceu o Masters 1.000 de Xangai, na liderança, à frente do espanhol Carlos Alcaraz e do alemão Alexander Zverev, segundo e terceiro, respetivamente.
A portuguesa Francisca Jorge subiu 10 lugares e é agora 187.ª do mundo, num "ranking" feminino liderado pela polaca Iga Swiatek, com a bielorrussa Aryna Sabalenka na segunda posição, sendo que a norte-americana Coco Gauff subiu ao terceiro lugar, por troca com a compatriota Jessica Pegula.