Discoteca Urban Beach autorizada a reabrir após caso de violência
25-01-2018 - 13:08

A discoteca foi encerrada em Novembro para "dar tranquilidade" e garantir "cabal esclarecimento" do caso, segundo o presidente da Câmara de Lisboa.

Veja também:


O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, autorizou esta quinta-feira a reabertura da discoteca Urban Beach, em Lisboa, encerrada desde Novembro por questões de segurança.

Segundo fonte do Ministério, Eduardo Cabrita levantou “a medida de polícia de encerramento” à discoteca depois de a PSP e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) terem informado a tutela que estavam reunidas as condições de segurança.

A ordem de encerramento da discoteca foi dada após um episódio de agressões divulgado num vídeo e a existência de 38 queixas apresentadas à PSP, no ano passado, por “alegadas práticas violentas ou atos de natureza discriminatória ou racista”.

A ordem do ministro da Administração Interna em colaboração com a autarquia de Lisboa determinava o encerramento por seis meses.

“Somos favoráveis a essa iniciativa para que haja um cabal esclarecimento de todo os factos e que a investigação possa decorrer sem qualquer perturbação e, em segundo lugar, para tranquilidade de todos aqueles que frequentam e utilizam a vida nocturna da cidade”, afirmou na altura o presidente da Câmara, Fernando Medina.

Na sequência do episódio revelado em vídeo, dois dos três seguranças ficaram detidos preventivamente, indiciados por tentativa de homicídio.