A ativista Greta Thunberg respondeu ao sarcasmo do Presidente norte-americano, alterando a sua biografia na rede social Twitter, precisamente a rede social que Donald Trump utiliza para comunicar com o mundo.
Depois do discurso emocionado da jovem sueca na Cimeira da Ação Climática da ONU, em Nova Iorque, na segunda-feira, onde acusou os líderes mundiais de inação no combate às alterações climáticas, Trump recorreu ao Twitter para gozar com Greta Thunberg.
O líder norte-americano, um negacionista das alterações climáticas, partilhou uma notícia que citava excertos desse discurso e acrescentou-lhe uma nota sarcástica.
"Parece uma menina feliz de olhos postos num futuro brilhante e maravilhoso. Tão bom de ver!", escreveu o chefe de Estado em tom irónico.
A resposta de Greta Thunberg não se fez esperar e surgiu esta terça-feira. A jovem de 16 anos ripostou alterando a sua nota biográfica na rede social favorita de Trump.
A partir de agora a ativista ambiental identifica-se como: "uma menina muito feliz de olhos postos num futuro brilhante e maravilhoso”, aproveitando a tirada do Presidente norte-americano.