Mariza apresenta "Mundo 360º", nos Coliseus do Porto e Lisboa, respectivamente a 9 e 11 de Novembro.
O alinhamento dos dois concertos é com base no mais recente álbum da artista, "Mundo", mas revisitará alguns êxitos da sua carreira, como "Ó gente da minha terra", "O tempo não pára" e "Chuva", adiantou à Lusa fonte da sua produtora.
Mariza foi distinguida este ano pela revista britânica “Songlines”, como a Melhor Artista em 2015. "Mariza regressou em 2015 com um álbum que, mais do que uma reinvenção, é uma extensão ousada do seu papel como representante global do fado", escreveu a publicação, a propósito de "Mundo", eleito, pela revista, um dos melhores discos do ano passado.
Nos dois palcos, a fadista é acompanhada pelos músicos José Manuel Neto, na guitarra portuguesa, Pedro Jóia, na viola, Yami, na viola baixo, e Vicky Marques, na bateria e percussão.
O jornalista Nigel Williamson, da “Songlines”, especialista em música 'pop' e músicas do mundo, afirma, no texto sobre Mariza, que "a primeira-dama do Fado vive actualmente um momento muito feliz", e realça, entre outros temas do CD "Mundo", "a batida de 'Missangas' e a arrebatadora canção 'Sombra', que garantem a Mariza o estatuto de rainha do fado tradicional".
Mariza disse à agência Lusa, em Outubro do ano passado, quando o álbum foi editado, que "Mundo" é "um convite" para o público conhecer melhor o seu universo, o seu mundo, aquilo que é, e como evoluiu e se transformou.