O Sporting de Braga comunicou, esta quinta-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a promoção de Custódio à equipa principal, para suceder a Rúben Amorim, que rumou ao Sporting. A apresentação de Custódio pelo Braga está marcada para as 12h30.
O antigo internacional português, de 36 anos, era treinador dos juvenis. Será o terceiro técnico do Braga esta temporada, depois de Ricardo Sá Pinto, que começou a época, e Amorim, que entrou em janeiro.
Custódio assumiu o comando técnico da equipa sub-17 do Braga esta época. Nas duas anteriores, foi adjunto na equipa B, pelo que esta será a sua estreia como treinador principal de uma equipa sénior e da I Liga.
Natural de Guimarães, o antigo médio alinhou no Sporting, nos russos do Dínamo de Moscovo, no Vitória de Guimarães, no Sporting de Braga e nos turcos do Akhisar, em que terminou a carreira, em 2016/17.
Custódio é o 18º treinador era António Salvador como presidente do Braga, que cumpre a 17.ª época completa à frente do clube minhoto.