Marvin Martins, jogador do Casa Pia a representar a seleção do Luxemburgo, garante que Portugal “vai ter dificuldades” no jogo desta terça-feira, de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022.
“Se repetirmos a exibição que fizemos contra a Irlanda [vitória por 1-0], com muita solidariedade, Portugal vai ter dificuldades contra nós”, diz em Bola Branca.
Em estágio com a seleção luxemburguesa, o defesa explica que Portugal “tem uma equipa de qualidade a nível ofensivo”, com muitos jogadores “perigosos”.
Apesar do poderio da seleção nacional, depois da vitória no jogo de estreia da qualificação, jogo em que Marvin foi titular, “o grupo está motivado para jogar contra Portugal, o campeão europeu”.
O lateral confirma aquilo que já tinha sido apontado pelo selecionador nacional português: a seleção do Luxemburgo “tem evoluído muito nos últimos anos” e a vitória sobre a Irlanda é um exemplo disso.
Ao contrário dos luxemburgueses, Portugal não conseguiu o resultado pretendido no último jogo. Marvin Martins acredita que o empate a dois contra a Sérvia “deixou a equipa muito frustrada”, principalmente pela forma como viu o terceiro golo não ser validado.
“Isso mexe muito com o aspeto mental do jogo e nós temos de aproveitar isso”, revela, em entrevista à Renascença.
Um jogo especial
Marvin Martins nasceu no Luxemburgo, filho de pais cabo-verdianos. Vive em Portugal, onde joga e tem a família.
Estes são os ingredientes para “um jogo especial, claro”, mas “independentemente disso, é sempre especial jogar contra uma equipa como Portugal”.
É conhecido que vivem muitos portugueses no Luxemburgo. Marvin não tem dúvidas de que estes “se vão mobilizar ao máximo para dar apoio à seleção portuguesa”, mesmo que não seja possível a presença de público no Estádio Josy Barthel.
O terceiro jogo de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022 está marcado para 19h45 desta terça-feira. Luxemburgo-Portugal tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.