Veja também:
- Garrafas, papéis e lenços brancos. Adeptos do Benfica viram-se contra Schmidt
- "Se não respeitam o Benfica, fiquem em casa. Se não sou bom o suficiente, vou embora"
- Rui Costa defende Schmidt. "Situação nunca vista em 120 anos de história do clube"
- Otamendi: "O que fizeram a Schmidt foi uma injustiça"
Roger Schmidt agradece a defesa do presidente do Benfica perante os adeptos, na sequência dos incidentes no jogo com o Farense.
Alguns adeptos do Benfica vaiaram, agitaram lenços brancos e arremessaram objetos na direção do treinador alemão, no momento da substituição de João Neves, no último jogo da I Liga, na sexta-feira. Mais tarde, Rui Costa defendeu Schmidt: lamentou "profundamente" uma situação "nunca vista em 120 anos de história do clube".
Questionado, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, sobre as palavras do presidente, Roger Schmidt mostra-se agradecido: não por ele próprio, pois garante saber que tem a confiança de Rui Costa, mas sim pela defesa perante os adeptos e pela mensagem de união.
"Para mim não foi assim tão importante, porque sei o que o meu presidente pensa de mim, do nosso futebol e de como trabalhamos juntos. Estamos sempre em contacto, por isso, não tenho dúvidas da crença dele em nós. (...) Mas claro que é importante ter toda a gente do Benfica unida. É importante o presidente falar com os adeptos. Sei agora, um ano e meio depois, que o Benfica é um clube especial e que a tolerância à derrota é muito baixa. Temos de continuar a trabalhar para conseguir vitórias e fazer os adeptos felizes, como no passado", sublinha.
Schmidt lembra "o que aconteceu no último ano e meio", a situação em que o Benfica estava quando pegou na equipa e onde está agora.
"Claro que não estamos satisfeitos com a nossa prestação na Liga dos Campeões, mas tudo o resto ainda é possível. Estamos a um ponto do líder no campeonato, estamos noutras competições, ainda podemos chegar à Liga Europa", recorda o técnico alemão.
Roger Schmidt na antevisão do Salzburgo-Benfica, encontro decisivo da sexta e última jornada do grupo D da Liga dos Campeões, marcado para terça-feira, às 20h00, na Áustria, e que terá relato em direto e acompanhamento ao minuto no site Renascença, em rr.pt.