O Watford oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Henrique Araújo, por empréstimo do Benfica.
O clube inglês informa que a cedência do ponta de lança português, de 21 anos, é válida até ao final da época. Não inclui opção de compra.
Em setembro, Henrique Araújo renovou com o Benfica até 2027, com cláusula de rescisão ampliada para 100 milhões de euros.
Henrique Araújo foi lançado na equipa principal na temporada passada e marcou três golos em seis jogos. Além disso, assinou um "hat-trick" na final da Youth League, conquistada pelos sub-19 encarnados. No entanto, esta época, nunca contou, verdadeiramente, para Roger Schmidt.
Com o treinador alemão, em 2022/23, Henrique Araújo levava 14 jogos disputados, todos como suplente, e dois golos marcados.
Na passada sexta-feira, Schmidt confirmou que o avançado estava de saída, mas salientou que conta com ele para a próxima época.
"O Henrique tem uma boa oportunidade para melhorar e desenvolver-se. Acreditamos nele e de momento não podia jogar muito aqui, porque o Gonçalo Ramos está a marcar muitos golos. A nossa decisão foi dar esta oportunidade ao Henrique, mas esperamos por ele no verão", explicou.
O Watford é o terceiro classificado do Championship, II Liga inglesa, em zona de "play-off" de subida à Premier League. No clube inglês, Henrique Araújo reencontrará o compatriota João Ferreira, lateral-direito, de 21 anos, que deixou o Benfica este mês, ainda que em definitivo