A presidente da TAP Christine Ourmières-Widener vai ser ouvida no Parlamento no próximo dia 18 de janeiro. A data da audição foi marcada esta quinta-feira, ao que a Renascença apurou junto de fonte do Chega, partido que requereu potestativamente esta audição.
A empresária vai ser ouvida pelos deputados na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, às 10h30.
Na segunda-feira, o presidente do Chega, André Ventura, anunciou que o partido iria chamar ao Parlamento a presidente executiva da companhia aérea para explicar a indemnização de 500 mil euros de Alexandra Reis, depois de o PS ter rejeitado a proposta de audição num primeiro momento.
"O Chega considera que é chegado o momento de requerer potestativamente audição à exma. presidente da Comissão Executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, para que finalmente consiga a Assembleia da República alcançar a verdade que tanta falta faz para dissipar a névoa que envolve toda esta novela", lê-se no requerimento divulgado pelo partido naquele dia.
Na terça-feira, o PS anunciou que vai viabilizar a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito à TAP, após proposta do Bloco de Esquerda (BE).
[em atualização]