O Presidente norte-americano, Donald Trump, ameaça a Coreia do Norte, numa altura de crescente tensão entre os dois países.
“A Coreia do Norte está à procura de problemas. Se a China decidir ajudar, será óptimo. Se não, resolvemos o problema sem eles”, escreveu Trump na rede social Twitter.
Trump escreveu ainda que explicou "ao Presidente da China que o acordo comercial com o EUA será bastante melhor se eles resolverem o problema Coreia do Norte".
No fim-de-semana, após o encontro na Flórida com o Presidente chinês, Xi Jinping, Donald Trump deu ordens para que o porta-aviões USS Carl Vinson e outros navios de guerra americanos se dirigissem à península coreana, no Pacífico.
Na resposta, esta terça-feira, a Coreia do Norte condenou a decisão.
Através de um comunicado enviado à agência estatal noticiosa norte-coreana KCNA, o regime de Pyongyang avisa que “está pronta para reagir perante qualquer forma de guerra”.
"Vamos realizar o contra-ataque mais duro contra os provocadores, para nos defender mediante a poderosa força das armas e para mantermos o caminho feito por nós mesmos", diz a nota.