Orkun Kokçu aterrou esta sexta-feira em Lisboa, para reforçar o Benfica.
O médio internacional turco, de 22 anos, proveniente do Feyenoord, aterrou pelas 22h00 no Aeroporto Humberto Delgado, acompanhado do diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, e foi parco nas palavras, quando abordado pelos jornalistas: "Falo amanhã [sábado]."
Kokçu vai realizar os habituais exames médicos e, se tudo correr como planeado, assinará contrato válido para as próximas cinco temporadas, isto é, até 2028, de acordo com o jornal neerlandês "De Telegraaf".
O Benfica vai pagar 30 milhões de euros ao Feyenoord, que ainda ficará, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista do mercado de transferências, com cerca de 20% de uma futura venda.
A confirmar-se, será a compra mais cara da história do Benfica e do futebol português. O Benfica tem reservada a camisola 10 para Kokçu, que ainda ficará com cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Orkun Kokçu, de 22 anos, tem contrato com o Feyenoord até 2025. O médio, nascido nos Países Baixos, mas internacional turco, foi uma das peças fundamentais do clube de Roterdão para a conquista do título de campeão, esta época, com 12 golos e cinco assistências em 46 jogos.