O incêndio que deflagrou esta quarta-feira numa zona de armazenamento de plástico numa empresa da Trofa, no Porto, e que se encontra em rescaldo, obrigou ao transporte de dois bombeiros para o hospital por precaução, disse fonte dos bombeiros.
Em declarações aos jornalistas no local, o comandante adjunto dos Bombeiros da Trofa, Rui Ferreira, esclareceu que, neste momento, o plástico está a ser retirado do exterior da fábrica para que, ao arrefecer, permita "extinguir o fogo".
Segundo o comandante adjunto, dois bombeiros foram transportados para o hospital por precaução, tendo também um funcionário da empresa demonstrado sinais de exaustão, mas recusou assistência hospitalar.
O alerta para o incêndio no exterior da empresa Metais Jaime Dias, localizada em Guidões, foi dado pelas 2h56 e no local, às 12h30, estavam 64 operacionais, apoiados por 28 viaturas.
"Neste momento temos um pedido de reforço de mais quatro autotanques", afirmou, dizendo também que lavradores vizinhos vão fornecer três tratores para auxiliar no combate às chamas.
Aos jornalistas, Rui Ferreira disse não conseguir estimar quando estará extinto o incêndio, salientando apenas que as horas de combate durante a tarde serão essenciais.
Neste momento, a empresa continua a funcionar, esclareceu o comandante adjunto.
De manhã, fonte da proteção civil tinha já indicado que um bombeiro foi transportado ao Hospital de Famalicão "por exaustão".
Já fonte da corporação dos bombeiros da Trofa tinha referido que o fogo se encontrava "em fase de rescaldo mas com previsão de trabalhos demorados".
"São necessários veículos tanque com muita água", disse.