O treinador do FC Porto deixou críticas à arbitragem depois da derrota diante do Chelsea para a Liga dos Campeões.
“Somos a única equipa nos quartos de final que não pertence aos ‘Big Five’, aos cinco campeonatos mais fortes do mundo, e sente-se um bocadinho neste tipo de jogos. Não é normal. O Azpilicueta fez talvez dez faltas e não levou amarelo, penso que houve penálti sobre o Marega. Houve várias situações que claramente não me deixaram satisfeito”, disse Sérgio Conceição.
Sobre a partida em si, o técnico dos dragões considera que “o resultado foi extremamente injusto, mas o que conta são os golos que o Chelsea fez e nós não marcámos”.
Conceição acrescenta que “a equipa fez um jogo muito bom, sempre muito consistente em termos defensivos, a atacar sempre com perigo, dentro daquilo que foi planeado”.
“O primeiro remate do Chelsea foi golo, aos 32 minutos. Não abanámos, fomos à procura de marcar, na segunda parte foi igual. Houve pouco Chelsea no último terço, tivemos algumas situações mas não conseguimos marcar”, reforça.
Na flash interview, o treinador dos azuis e brancos lembra que “estamos a disputar os quartos de final da Liga dos Campeões”.
“Faltam 90 minutos e vamos acreditar que é possível marcar golos no próximo jogo e reabrir a eliminatória. Sabemos o poderio do Chelsea, entrou o Pulisic, o Giroud, o Kanté, o Thiago Silva, nós metemos os nossos meninos. São armas diferentes, mas naquilo que foi a qualidade de jogo fomos superiores ao Chelsea”.
Antes, logo após o final da partida, Sérgio Conceição foi apanhado pelas imagens televisivas a fazer um gesto em que sugere que o campo esteve inclinado a favor da equipa inglesa. Em causa um lance que aparenta ser de grande penalidade sobre Marega.
O Chelsea venceu o FC Porto por 2-0 na primeira mão.