O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) ganhou ligeira vantagem no Rali da Croácia, quarta prova do Mundial, depois de na sexta-feira ter terminado empatado com o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris).
Neuville terminou este segundo dia de prova com o tempo de 2:09.46 horas, deixando na segunda posição Elfyn Evans, a 4,9 segundos, com o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) em terceiro, a 11,6.
Desta forma, Neuville marca, provisoriamente, os 18 pontos correspondentes à vitória no sábado, que só serão confirmados se terminar a etapa de domingo, a terceira e última da prova croata.
"Esta tarde foi complicada devido ao tempo. Chegámos a recear termo-nos enganado na escolha de pneus, mas, felizmente, parou de chover e conseguimos realizar bons tempos nas especiais", explicou Neuville.
O piloto belga admitiu que "não é fácil saber qual a melhor escolha [de pneus]", mas que decidiu tendo por base "o instinto".
"Mesmo que se conheçam muito bem as especiais, ainda assim são muito difíceis, estreitas e apertadas", sublinhou.
Já Evans apostou em três pneus macios, dois de chuva e um duro, o que acabou por prejudicar a sua prestação uma vez que a chuva não apareceu.
Para domingo estão previstas mais quatro especiais, com um total de 55 quilómetros cronometrados, incluindo a 'power stage' final, que distribui 15 pontos pelos 15 mais rápidos.