O 40.º Congresso do PSD vai realizar-se de 1 a 3 de julho no Palácio de Cristal e não no Coliseu do Porto, tal como estava inicialmente previsto.
A informação foi apurada pela Renascença, já depois de realizada uma primeira visita técnica ao Coliseu do Porto, na passada segunda-feira, com jornalistas e staff técnico dos órgãos de informação acreditados para a reunião magna social-democrata.
Fonte do partido justificou a mudança do local com o facto de, na altura da marcação do congresso, o antigo Pavilhão Rosa Mota não estar disponível para acolher o evento.
Agora, que o espaço ficou livre, o PSD decidiu alterar o local do congresso, alegando razões técnicas e, também, o facto de o Super Bock Arena ser um espaço mais amplo que permite uma maior segurança sanitária no contexto da transmissão da Covid-19.
Também no último congresso, realizado a 17, 18 e 19 dezembro de 2021, as restrições da pandemia da Covid-19 e questões financeiras levaram à alteração do local do congresso do Parque das Nações, em Lisboa, para o Europarque, em Santa Maria da Feira.