O FC Porto procura vencer na deslocação ao terreno da Belenenses SAD e ficar provisoriamente a um ponto do líder Sporting, no arranque da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, última da primeira volta.
Em caso de triunfo no campo do 14.º classificado da prova, em encontro agendado para as 19h00, no Estádio Nacional, em Oeiras, os campeões nacionais colam-se ao Sporting, que só entra em campo na sexta-feira, na Madeira, perante o MarítimoA equipa treinada por Sérgio Conceição venceu o Rio Ave (2-0) na ronda anterior, no Estádio do Dragão, enquanto a Belenenses SAD, que está apenas um ponto acima do "play-off" de despromoção, foi derrotado nos Açores, pelo Santa Clara, também por 2-0.
Sérgio Conceição anunciou mudanças na equipa, devido ao desgaste que alguns jogadores apresentam. O treinador continua sem contar com Otávio, lesionado, e João Mário com Covid-19.
Do lada da Belenenses SAD, Petit também está obrigado a gerir a equipa tendo em conta o estado físico de alguns atletas. As boas notícias são os regressos de Miguel Cardoso, após ter cumprido um jogo de castigo, e de Tomás Ribeiro, que falhou a transferência para o Vitória de Guimarães.
Em caso de vitória sobre o Porto, a Belenenses SAD garante que continua acima da zona de descida. O jogo começa às 19h00, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
Duas horas depois, às 21h00, o Sporting de Braga tenta isolar-se no terceiro lugar, que ocupa em igualdade pontual com o Benfica, quarto posicionado, na receção ao Portimonense, 13.º do campeonato.
A ronda arranca às 15h00, com o Farense, último classificado, que despediu o técnico Sérgio Vieira durante a semana e estreia Jorge Costa, a receber o Santa Clara, enquanto às 21h30, o Famalicão estreia o treinador Silas em casa, perante o Moreirense.