Fabio Capello, antigo treinador da Juventus, deixou duras críticas aos erros da equipa italiana que custaram os golos sofridos contra o FC Porto, em Turim. Citado pelo "Tuttosport", o técnico de 74 anos aponta o dedo a Cristiano Ronaldo no segundo golo de Sérgio Oliveira.
"O primeiro golo é uma dádiva, um descuido. O penálti foi um presente, foi muito ingénuo e é um erro muito grave. Mas não se pode sofrer certos golos. O Cristiano Ronaldo salta e vira-se na barreira e quem está na barreira não pode ter medo de ser atingido", afirmou.
O FC Porto perdeu por 3-2 em casa da Juventus, mas o resultado permitiu a qualificação da equipa portuguesa para os quartos de final da Liga dos Campeões, eliminando o campeão italiano por golos fora, depois da vitória por 2-1 no Estádio do Dragão, na primeira mão.
Capello orientou a Juventus entre 2004 e 2006, tendo vencido um campeonato. Ao longo da carreira, o experiente treinador orientou ainda o AC Milan, Roma, Real Madrid, a seleção inglesa e russa e o Jiangsu Suning, da China, onde terminou a carreira em 2018.
O treinador deixou críticas ao treinador Andrea Pirlo e recorda Massimiliano Allegri, que levou a Juventus a duas finais da Liga dos Campeões.
"O tão insultado Allegri fez duas finais da Champions, ganhou os campeonatos, mas nunca o destacaram. Foi dito que era preciso um futebol diferente. Quando querem fazer algo diferente, às vezes nem sempre é agradável e positivo", termina.
O FC Porto segue para os quartos de final da Liga dos Campeões pela segunda vez em quatro anos com Sérgio Conceição no comando técnico da equipa portista. O Dortmund é a outra equipa já qualificada e o grupo de oito equipas compõe-se até à próxima semana.