Imagens reveladas do interior de um hospital da cidade de Bergamo, em Itália, mostram um verdadeiro cenário de guerra contra o coronavírus.
A Itália é atualmente o epicentro da crise da covid-19, contabilizando já mais mortos do que na China, onde a pandemia começou.
A equipa da Sky teve acesso ao interior do hospital Papa Giovanni XXIII, onde até as salas de espera das urgências foram transformadas em alas de cuidados intensivos.
O vídeo inclui imagens de grande dureza, com profissionais de saúde totalmente assoberbados e sem capacidade de chegar a todos os doentes com pneumonia severa que precisam de auxílio, procurando desesperadamente respirar com o auxílio de oxigénio.
Os médicos “travam uma guerra aqui, e estão a perder”, diz o jornalista da Sky, enquanto as imagens mostram salas cheias de pessoas em macas, com as caras protegidas por bolsas de plástico, para evitar o contágio.
O número de mortos em Itália tem subido às centenas por dia ao longo da última semana, tendo já ultrapassado os três mil.