Elon Musk é um daqueles indivíduos singulares no planeta que quando abre a boca, decide fazer um investimento, o mundo financeiro muda. Há cerca de dois meses, o dono da Tesla anunciou que, muito em breve, a empresa automóvel passaria a aceitar bitcoins como pagamento dos veículos. Ora, agora Musk mudou de opinião – por razões ambientais.
O empresário americano anunciou esta quinta-feira que a Tesla, afinal, não vai aceitar bitcoins como pagamento – o que fez cair o preço da criptomoeda de forma significativa.
“A Tesla suspendeu as compras de veículos através de Bitcoin. Estamos preocupados com o rápido aumento do uso de combustíveis fósseis para a mineração e [gestão de] transações, especialmente carvão, que é o combustível com mais emissões [poluentes] de todos”, escreveu Elon Musk, no Twitter.
O valor da Bitcoin, que na quarta-feira estava a ser negociada acima de 55 mil dólares, caiu para perto dos 45 mil dólares.
Segundo Musk, “as criptomoedas são uma boa ideia a muitos níveis e acreditamos que terão um futuro promissor, mas isso não pode ser feito com um tão grande custo para o ambiente”.