Perigo máximo de incêndio em seis concelhos do Algarve
04-10-2023 - 07:16
 • Olímpia Mairos

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius, na Guarda, e os 21, em Faro, e as máximas entre os 25, no Porto e em Aveiro, e os 34, em Évora e Beja.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta segunda-feira em perigo máximo de incêndio rural os concelhos de Silves, Loulé, Portimão, Monchique, S. Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro.

Em perigo muito elevado estão 13 concelhos dos distritos da Guarda, Santarém, Portalegre, Beja e Faro.

Mais de 40 concelhos de vários distritos encontram-se em perigo elevado de incêndio rural.

Para esta quarta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muita nebulosidade em alguns locais do litoral oeste, em especial na faixa costeira e até ao final da manhã.

As previsões apontam ainda para vento em geral fraco predominando de oeste/noroeste, temporariamente do quadrante leste no Algarve até ao final da manhã, e nas terras altas do interior Norte, onde será por vezes forte (até 40 km/h) até ao meio da manhã.

Para a região do Algarve o IPMA prevê descida da temperatura máxima.

Em termos de temperaturas, as mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius, na Guarda, e os 21, em Faro, e as máximas entre os 25, no Porto e em Aveiro, e os 34, em Évora e Beja.