Fragmentos de míssil encontrados nos destroços de avião abatido na Ucrânia
11-08-2015 - 21:48

Tragédia do voo MH17 provocou a morte a 298 pessoas, em Julho do ano passado.

Fragmentos que podem ser de um míssil russo foram encontrados pelos peritos internacionais que estão a investigar a queda de um avião na Ucrânia, que provocou a morte a 298 pessoas, em Julho do ano passado.

“A equipa conjunta de investigação está a analisar vários fragmentos, possivelmente originários de um sistema de mísseis Buk”, afirmam em comunicado os procuradores holandeses, que lideram a investigação.

As partes agora identificadas são importantes para a investigação criminal, porque podem fornecer mais informação sobre os envolvidos no desastre do voo MH17 da Malaysia Airlines, realçam os peritos internacionais.

Os fragmentos vão agora ser analisados por peritos forenses e em armamento, para tentar identificar a sua origem.

O avião da Malaysia Airlines despenhou-se em Julho do ano passado, no leste da Ucrânia, em território controlado pelos rebeldes pró-russos.

O MH17 fazia a ligação entre Amesterdão, na Holanda, e Kuala Lumpur, na Malásia. As 298 pessoas que seguiam a bordo, a maioria de nacionalidade holandesa, perderam a vida.

Os governos ocidentais e os peritos acusa os rebeldes pró-russos de abateram o Boeing 777 da Malaysia Airlines, mas o Governo de Moscovo acusa a força aérea ucraniana.