O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, subiu, à condição, à liderança do Brasileirão, na madrugada desta quinta-feira, ao derrotar o Grémio, em casa, por 4-1.
Raphael Veiga abriu o marcador, aos 23 minutos, mas Bitello empatou nos descontos da primeira parte. O Palmeiras regressou à liderança ao minuto 56, com o bis de Veiga, de grande penalidade.
Aos 68 minutos, Mayke ampliou a vantagem dos campeões brasileiros e, cinco minutos mais tarde, Luan Garcia fixou o resultado final.
Com este resultado, o Palmeiras sobe, provisoriamente, ao primeiro lugar, com 13 pontos, mais um que o Botafogo, de Luís Castro, que tem menos um jogo disputado. O Grémio é décimo, com sete pontos.
Só Abel venceu
Também esta madrugada, o Bahia, de Renato Paiva, e o Cruzeiro, de Pepa, perderam. Já o Bragantino, de Pedro Caixinha, empatou (2-2).
O Bragantino deu a volta ao golo inaugural de Aloísio, de grande penalidade, com um bis de Helinho. Contudo, o América restabeleceu o empate com novo penálti, novamente convertido por Aloísio.
O Santos derrotou o Bahia, por 3-0, com golos de Deivid Washington, Stiven Mendoza e Ângelo Gabriel. Paulo Henrique Ganso e Germán Cano marcaram os golos com que o Fluminense bateu o Cruzeiro, por 2-0.
Nota, ainda, para a goleada sofrida pelo Curitiba, em casa, por 4-0, frente ao Atlético Mineiro, que ditou o despedimento de Ivo Vieira.
Com estes resultados, o Cruzeiro é quinto classificado do Brasileirão, com nove pontos, a dois do terceiro lugar; o Bahia e o Bragantino são 13.º e 14.º, respetivamente, com os mesmos pontos; e o Cuiabá, agora sem técnico português, é 17.º, em zona de despromoção, com quatro pontos.