Mais de 200 bombeiros, apoiados por 55 viaturas, estão a combater um incêndio que deflagrou esta tarde em Valpaços, na localidade de Pardelinha, mas não há habitações em perigo, garantiu hoje à Lusa fonte do CDOS de Vila Real.
De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 21:30 estavam envolvidos no incêndio numa zona de mato na localidade de Pardelinha, freguesia Santa Valha, Valpaços, 207 bombeiros apoiados por 55 viaturas.
"Estamos a reforçar [o combate] com mais meios terrestres", já que deixou de haver meios aéreos, explicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.
O incêndio ainda "está ativo", já que existe vento na zona, mas "em termos de ameaça a habitações e casas, nada disso está em perigo, nem se prevê que venha a estar", adiantou a mesma fonte.
O alerta do incêndio foi dado às 16:24 e pelas 18:25 estavam envolvidos nas operações de combate ao fogo 112 bombeiros, 28 viaturas e três meios aéreos.
Ainda segundo a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 21:30, o fogo que tinha deflagrado esta tarde no concelho de Alenquer, no distrito de Lisboa, e que chegou a mobilizar cerca de 150 bombeiros, apoiados por quase 50 viaturas e três meios aéreos, já estava "em conclusão".
Contudo, a essa hora continuavam no local 134 homens, apoiados por 46 viaturas.