O pilar sul da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, não tem qualquer anomalia após o embate de um navio, avançou esta quinta-feira a Infraestruturas de Portugal.
Após uma inspeção realizada à zona do acidente, não foram detetados problemas pelos técnicos, refere a Infraestruturas de Portugal, em comunicado.
"No seguimento da inspeção realizada hoje ao pilar sul da Ponte 25 de Abril em colaboração com o Instituto de Soldadura e Qualidade e o apoio da Capitania do Porto de Lisboa, a Infraestruturas de Portugal informa que não foram detetadas quaisquer anomalias associadas à estrutura."
A Infraestruturas de Portugal adianta que estão "garantidas as condições de segurança da Ponte 25 Abril" para circulação.
Apenas foi afetada a pintura do pilar da Ponte 25 de Abril onde o navio embateu.
"Os danos verificados são apenas superficiais, tendo sido só afetado o revestimento (pintura) da sapata do pilar", sublinha o comunicado.
Uma embarcação mercante embateu, durante a tarde de quarta-feira, no pilar sul da Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa a Almada.
Em comunicado divulgado na quarta-feira à noite, a Autoridade Marítima Nacional adiantou que não houve registo de vítimas.
O "navio mercante com bandeira das Ilhas Marshall embateu, durante a tarde, no pilar sul da Ponte 25 de Abril, enquanto navegava no rio Tejo, não tendo causado vítimas nem aparentes danos estruturais na ponte", referiu a Autoridade Marítima.
O alerta foi recebido pelas 17h00 e na sequência do incidente, a embarcação fundeou "junto da Ponte 25 de Abril".
Uma equipa da Capitania do Porto de Lisboa fez uma vistoria ao navio para procurar possíveis danos estruturais.
O capitão do Porto de Lisboa, Coelho Gil, disse esta quinta-feira ao "Jornal de Notícias" que a embarcação tem "alguns danos estruturais" e ainda não se sabe se poderá prosseguir viagem.