O humorista norte-americano Louis C.K. admitiu que as acusações de assédio sexual feitas por várias mulheres contra si são verdadeiras.
Louis C.K. pede desculpa pelos seus actos, num comunicado divulgado esta sexta-feira um dia depois das denúncias serem conhecidas.
“Estas histórias são verdadeiras. Tenho remorsos das minhas acções”, afirma o humorista.
Cinco mulheres denunciaram ao jornal “The New York Times” terem sido assediadas e vítimas comportamentos sexuais inapropriados por parte de Louis C.K.
Actor, director, produtor e argumentista, Louis C.K. é um dos maiores representantes da stand up comedy nos Estados Unidos e já venceu um Emmy com o espectáculo “Chewed Up”.
Louis C.K. é o protagonista do mais recente escândalo sexual nos Estados Unidos, que já atingiu figuras como os actores Kevin Spacey e Dustin Hoffman ou o produtor Harvey Weinstein.
"The Orchard não vai avançar com a distribuição de 'I Love You, Daddy'", nos Estados Unidos, avançou a empresa, que tinha marcado a estreia americana do filme para o próximo dia 17.
A apresentação do filme em Nova Iorque, na quinta-feira à noite, foi cancelada, assim como a participação do comediante no programa "The Late Show With Stephen Colbert", da CBS.
[notícia actualizada às 20h03]