Everton, jogador do Benfica, não está preocupado com a ausência de um dos jogadores mais preponderantes da equipa.
"Sabemos da importância que o Rafa tem na equipa, mas quem entrar vai estar bem preparado. Temos de ter essa união, independentemente de quem vai jogar", diz Everton, na conferência de antevisão à deslocação do Benfica a Liverpool.
Rafa não esteve presente no treino aberto do Benfica, antes da viagem para Inglaterra, devido a "um pequeno desconforto físico" informou o clube encarnado.
O brasileiro encara com orgulho e responsabilidade o desafio com o Liverpool, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
"Todo o jogador que joga numa equipa como o Benfica tem de estar preparado para estes jogos. Temos de estar concentrados para sair com um resultado positivo", afirma o jogador de 26 anos, que procura ajudar o Benfica a reverter uma desvantagem de 1-3, após o desaire na Luz.
O ex-Grémio tem sido dos jogadores mais utilizados, quer por Jorge Jesus, quer por Nelson Veríssimo, e, em relaçao a essas mudanças, não mostra qualquer preferência pelo esquema tático escolhido pelos técnicos.
"Para mim é indiferente. Os jogadores do meu nível têm de se adequar para jogar. Onde o 'mister' optar por me colocar vou dar o meu melhor para elevar o nível da equipa".
Estudo do Liverpool
Everton Soares foi titular, sendo substituído aos 82 minutos na derrota na Luz, contra o Liverpool, por 1-3. Face a esse encontro, o brasileiro olhou para o adversário e confessa que tem procurado estudar o clube inglês e os jogadores que o vão defender.
"Tenho procurado estudar o adversário, depois do primeiro jogo analisei melhor as qualidades individuais do [Trent Alexander] Arnold e do [Ibrahima] Konaté, são jogadores de extrema qualidade. Tenho procurado ver onde estão as dificuldades, para eu poder explorar e dar uma alegria aos adeptos", afirma.
O Benfica vai contar com o forte apoio dos adeptos encarnados, que esgotaram os bilhetes destinados aos adeptos visitantes em Anfield.
O jogo da Liga dos Campeões entre Liverpool e Benfica tem início às 20h00 desta quarta-feira. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.