O treinador do Sporting, Rúben Amorim, disse, este sábado, que o Sporting "quer ganhar o jogo" de domingo, frente ao Benfica.
"Temos o plano feito como temos para todos os jogos, e este é mais um que temos obrigação de ganhar", disse o técnico na antevisão do duelo lisboeta. "O Benfica vem a Alvalade e nós queremos ganhar o jogo, simplesmente isso", reforçou.
"Vamos apresentar um onze preparado para vencer o jogo", disse, ainda.
"Temos de ganhar o jogo, preparar a próxima época, e na próxima época estarmos de acordo com a grandeza do clube."
O técnico sportinguista deixou ainda claro que vai colocar Franco Israel a titular: "O Franco está claramente preparado. Desde que o Adán levou o vermelho que estava claro na minha cabeça que era o Franco que ia jogar, porque tem evoluído muito e é, a seguir ao Adán, o guarda-redes mais preparado para a baliza. Confiança total no Franco."
Menos frontal foi Amorim em relação à utilização do avançado Chermiti: "Todos os convocados podem ser titulares. Chermiti recuperou e é mais uma opção para o ataque."
Tema abordado na conferência deste sábado foi a da folga concedida ao plantel a meio da semana. "Há que ter noção do momento em que estamos. Tudo pode ser utilizado como um problema. Os jogadores têm de perceber isso e o treinador também", declarou Amorim.
"A semana foi boa, foi longa. Pudemos preparar coisas, não só para este jogo mas também coisas que queremos ver na equipa no futuro. Tivemos uma folga a meio da semana, como é normal nas semanas longas", reforçou o treinado sportinguista.
"Fizemos o que sempre fazemos. Já tenho alguns anos disto e sei que isso pode ter alguns problemas, mas eu penso é em como ajudar os jogadores. Vou fazer diferente esta semana, para mostrar às pessoas que é diferente e os meus jogadores ficam a pensar que o treinador vai consoante a onda?"