Os sindicatos que representam os trabalhadores da Transtejo e Soflusa deverão entregar na terça-feira um novo pré-aviso para dois dias de greve nas empresas que asseguram o transporte fluvial no rio Tejo.
No mesmo dia está agendado um plenário na Soflusa, que também deverá condicionar a realização de carreiras entre o Barreiro e Lisboa durante algumas horas.
Os sindicatos não receberam qualquer proposta de aumentos salariais da administração e tinham avisado que se tal acontecesse entregariam esta quinta-feira – dia de greve – novo pré-aviso, mas para dois dias, a realizar no início de junho.
O adiamento prende-se com o facto de os trabalhadores da Soflusa terem mandatado os sindicatos para convocar greve apenas para esta quinta-feira, dia 20. Para novas realizações, têm de reunir.
Por esta hora ainda decorre uma greve por turnos na Transtejo e Soflusa, mas que abrange todo o dia e sobretudo nas horas de ponta. Tem sido um dia complicado para quem precisa de atravessar o Tejo entre Lisboa e o Barreiro, Montijo, Cacilhas, Seixal ou Trafaria.