O Sporting acredita que Inter e João Mário usaram “um expediente” para fugir ao que estava acordado com os leões. A equipa de Alvalade vai avançar para a via jurídica na defesa dos interesses do clube.
Em comunicado, o Sporting reage assim à contratação de João Mário pelo Benfica depois de o jogador e o clube italiano terem rescindido o contrato que os ligava por mais uma época.
“Esse expediente só ilustra que todas as partes sabiam as obrigações que assumiram em 2016 e a que, volvidos 5 anos, pretendem furtar-se”, lê-se no comunicado.
Os leões lembram que “em 2016, aquando da transferência do jogador João Mário do Sporting para o Inter, o clube italiano e o Jogador João Mário comprometeram-se, entre outras coisas, a efetuar um pagamento adicional de 30.000.000€ se e quando o jogador viesse a ser inscrito a favor de Clubes portugueses, entre os quais o SLB”.
Acrescenta o campeão português, que o Inter recusou “uma proposta da Sporting” pelo jogador em causa.
O Sporting garante que “não deixará de defender os interesses” do clube e da SAD “em sede própria, responsabilizando os intervenientes pelos danos causados e pelo incumprimento das obrigações assumidas”.
João Mário assinou, esta terça-feira, contrato com o Benfica para as próximas cinco épocas depois de ter rescindido com o Inter.