"Fátima Ópera-Rock", o novo espetáculo de Felipe La Féria, em cena no Teatro Politeama, em Lisboa, conta a história da aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, na Cova da Iria, e a transformação da vida das três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, depois de se terem encontrado com a Virgem Maria, em 1917.
O crescente número de peregrinos em Fátima, o interrogatório dos pastorinhos, a doença de Francisca e Jacinto e a entrada de Lúcia na vida religiosa são alguns dos temas abordados.
"É a história de Fátima como nunca foi contada, mas é também a história de um povo heroico que, numa época de caos, conseguiu dar esperança", diz Filipe La Féria.
O encenador confessa que as aparições de Fátima marcaram a sua infância: "Desde miúdo, sempre fui um apaixonado pela história de Fátima, e pela figura de Lúcia".
Com música de Miguel Amorim e Filipe La Féria, "Fátima Ópera-Rock" é protagonizado por Teresa Zenaida, que interpreta a personagem de Lúcia, e conta com a atuação de Pedro Bargado, como administrador de Ourém.