O Liverpool oficializou, esta terça-feira, a contratação do avançado Darwin, do Benfica.
O clube inglês lembra que o avançado fez 48 golos em 85 partidas pelos encarnados e que agora rubricou contrato de "longa duração".
Darwin realizou testes médicos em Inglaterra e diz, agora, estar “muito feliz" no Liverpool. "É um clube gigante”.
O avançado uruguaio, de 22 anos, vai vestir a camisola 27 dos "reds" e vai ser companheiro de Diogo Jota e Luis Diaz.
Darwin deixa o Benfica por 75 milhões de euros brutos, num negócio que pode chegar aos 100 milhões.
A equipa da Luz já se despediu do avançado uruguaio:
O clube encarnado já tinha anunciado um acordo na madrugada de segunda-feira, agora referindo que "está confirmada a transferência dos direitos do jogador".
Segundo o clube da Luz, "o acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global da alienação poderá atingir o montante de 100 milhões de euros".
Além do já comunicado, as águias dão conta de que os "reds" poderão "reter o mecanismo de solidariedade para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação" do avançado uruguaio.
"Adicionalmente, a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade, e terá ainda de entregar ao Almeria [clube ao qual contratou o jogador] o montante correspondente a 20% do valor da mais-valia obtida com esta transferência, até um limite de 10 milhões de euros", pode ler-se na nota enviada à CMVM.
Ou seja, o Benfica recebe, para já, 54 milhões de euros.
Esta é a segunda maior transferência de sempre do futebol português depois da saída de João Félix para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros.