O bombeiro ferido com gravidade no incêndio de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, é da corporação de Vieira de Leiria e apresenta queimaduras de 1.º e 2.º graus, não correndo risco de vida, disse o comandante local.
De acordo com João Lavos, comandante da corporação de Vieira de Leiria, o bombeiro "está estável, sem perigo. Não parece ser preocupante".
Desta corporação ficaram feridos dois bombeiros num incidente com uma viatura de abastecimento.
Seis bombeiros do distrito de Leiria foram hoje apanhados pelas chamas a caminho do combate ao fogo que lavra no concelho de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, tendo um deles ficado em estado grave, informou a Protecção Civil.
De acordo com a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, o incidente aconteceu com dois veículos de um grupo de bombeiros que se deslocavam para o apoio ao combate ao incêndio em Oleiros.
Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco adiantou também à Lusa que estes elementos "foram apanhados por uma frente de fogo" e "iam em dois veículos de abastecimento, com menos mobilidade, e não conseguiram fugir".
De acordo com a mesma fonte, o incidente aconteceu às 18h40 na localidade de Foz do Giraldo, no concelho de Oleiros.
Estes dois incêndios que lavram em Oleiros obrigavam às 21h40 à intervenção de 828 bombeiros e 261 viaturas, de acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Chegaram a estar envolvidos nesta operação mais de uma dezena de meios aéreos, que foram sendo retirados com o cair da noite.