O presidente do Barcelona deixou, esta quarta-feira, uma mensagem de esperança aos adeptos sobre a renovação de Lionel Messi.
A partir de quinta-feira, o internacional argentino será um jogador livre. À chegada às instalações do Barcelona, esta terça-feira, para trabalhar, Joan Laporta foi questionado pelos jornalistas sobre o futuro de Messi. "Tranquilos", respondeu, de forma breve, antes de seguir caminho.
De acordo com o "Mundo Deportivo", diário catalão que se dedica, especialmente, à atualidade do Barcelona, não existe alarmismo entre a direção "culé", dada a confiança de que a vontade de Messi é continuar no clube em que foi formado e pelo qual brilha há 16 temporadas.
Ao serviço do Barcelona, Leo Messi venceu 10 Ligas espanholas, sete Taças do Rei, sete Supertaças espanholas, quatro Ligas dos Campeões, três Supertaças Europeias e três Mundiais de Clubes.
O jogador mais internacional de sempre pela Argentina tem, ainda, seis Botas de Ouro (melhor marcador dos campeonatos europeus), oito títulos de melhor marcador da Liga espanhola, seis de melhor marcador da Liga dos Campeões, uma Bola de Ouro do Mundial (2014), 14 presenças na Equipa do Ano da FIFA, três prémios de Melhor Jogador da Europa e, conforme referido, seis Bolas de Ouro, mais do que qualquer outro jogador.
No total, Messi leva 672 golos e 305 assistências em 778 jogos pelo Barcelona. É o jogador da história que mais golos marcou num só ano civil: 91 em 69 jogos oficiais em 2012, uma média de 1,31 golos por encontro. Na quinta-feira, pode ser mais um jogador sem clube.