Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O Reino Unido registou nas últimas 24 horas mais 5.233 casos positivos com Covid-19, somando agora um total de 78.991 pessoas infetadas.
O balanço foi atualizado já este sábado. De acordo com as autoridades de saúde, há registo de mais 917 mortes nas últimas 24 horas, elevando para 9.875 o número total de pessoas que já morreram devido à doença.
Com estes números, o Reino Unido ocupa o sétimo lugar da lista de países com mais infetados, mas é o quinto com mais vítimas mortais.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, é um dos infetados. Depois de ter passado três noites numa unidade de cuidados intensivos, o chefe do Governo britânico registou melhorias e, de acordo com o porta-voz de Downing Street, "continua a fazer progressos".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 103 mil mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Dos casos de infeção, mais de 341 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu, com mais de 870 mil infetados e 71.335 mortos, é o que regista o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, contabilizando 18.849 óbitos, entre 147.577 casos confirmados.